A proposta da intervenção urbana instalada em uma das mais agitadas avenidas de Montreal, no Canadá, é a interação entre pessoas e espaço público, através dos sons emitidos por 21 balanços que substituem os bancos originais de pontos de ônibus.
A instalação chamada de "21 Balançoires" foi criada pelo coletivo canadense de design Daily Tous Les Jours em conjunto com o Professor Luc-Alain Girardeau e Faculdade Université du Québec à Montréal Scienceé. O coletivo, que é conhecido por suas diversas e criativas instalações e intervenções urbanas, utiliza balanços como os de parques infantis com sons pré-gravados qem cada um que são emitidos quando os balanços estão em movimento. Os sons, que emitem notas musicais de instrumentos como xilofone e piano, em conjunto podem compor melodias.

Este é um dos principais conceitos da intervenção, que busca explorar o potencial de cooperação despertado nos indivíduos quando, em conjunto, procuram se ajustar as ações de seus parceiros para comporem harmonias.

Veja a seguir o vídeo sobre a instalação e vale a pena conferir os vídeos de outras intervenções do coletivo no Vimeo.
Informações via Mistura Urbana.